1xbet - güvenilir canlı casino - begeni satin al - su kaçağı tespiti - dosya upload - netflix hesap satin al - office 365 satin al - android oyun - bahis siteleri - casino siteleri - güvenilir poker siteleri - casino sitesi - casino giriş - kaçak iddaa - türk porno - esmer sex
Consumidor 3.0: veja as características e descubra se você é um
< Voltar para notícias
1357 pessoas já leram essa notícia  

Consumidor 3.0: veja as características e descubra se você é um

Publicado em 03/08/2017

Bem informado, socialmente conectado e que confia na opinião de outros usuários; veja por quê mais o consumidor está com maior poder de voz


De acordo com um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) feito em 2016, cerca de 92,1% dos brasileiros acessam a internet pelo celular. O que parece apenas uma mudança de dispositivo é também motivo da ascensão de um novo tipo de cliente, o consumidor 3.0 .

O consumidor 3.0 é bastante imediatista nos feedbacks de tudo o que consome, gosta de fazer autopromoção nas redes sociais e tem total segurança em fazer compras e transações pela web.

Bom, mas qual a diferença entre os clientes em geral e o consumidor 3.0? A Neoassist, empresa especializada em omnichannel apontou algumas das principais características. Primeiro, trata-se de uma pessoa altamente informada, socialmente conectada, sensível a preços, e que confia plenamente na opinião de outros usuários.

Além disso, essa pessoa é bastante imediatista nos feedbacks de tudo o que consome, gosta de fazer autopromoção nas redes sociais e tem total segurança em fazer compras e transações pela web.

Ou seja, todos esses aspectos fazem com que esse novo perfil tenha poder de voz, o que interfere no andamento das operações empresariais.Outra coisa apurada recentemente, só que pelo Google, Ipsos MediaCT e Sterling Brands, indica que 71% das pessoas que utilizam seus smartphones para pesquisa dizem que esses dispositivos são cada vez mais importantes para a experiência de compra dentro das lojas físicas.

Reflexo

Ao identificar que o consumidor antes de partir para a compra si faz uma pesquisa, o Grupo InterPlayers optou por desenvolver o aplicativo GoPharma de serviço, onde o consumidor 3.0 pode identificar as farmácias mais próximas.

De acordo com o Grupo, o aplicativo pode ser muito útil ainda mais em situações que vão além do cotidiano, como por exemplo, quando se está em sua cidade diferente e é necessário um medicamento de emergência. Ou quando você está passando mal durante a noite e precisa de uma farmácia 24 horas.

Informações como se há o remédio disponível no local, estacionamento próximo, sala de aplicação e telefone podem ajudar o consumidor nesses momentos.

Busca específica

Para saber se há um medicamento em específico basta digitar o nome do remédio que o app aponta quais farmácias na região tem maior possibilidade de ter em estoque a demanda. Vale ressaltar, que os estabelecimentos devem fazer um cadastro para aparecem no radar do app, e incluir seus endereços e informações de contato.

O aplicativo é gratuito para ambas as partes e já conta com mais de 30 mil farmácias cadastradas. O consumidor, no Google Play, avalia o app com 4,3 estrelas.

Fonte: Brasil Econômico - 02/08/2017

1357 pessoas já leram essa notícia  

Notícias

Ver mais notícias

Perguntas e Respostas

Ver mais perguntas e respostas