Bancos entram em recesso dia 30 e alertam para o prazo do saque do Pis/Pasep
< Voltar para notícias
556 pessoas já leram essa notícia  

Bancos entram em recesso dia 30 e alertam para o prazo do saque do Pis/Pasep

Publicado em 28/12/2016

Agências bancárias de todo o Brasil funcionam só até a quinta-feira (29) e orientam beneficiários para o fim do prazo para saque do PIS/Pasep

O horário de funcionamento das agências bancárias de todo o Brasil seguirá normalmente até  essa quinta-feira, dia 29 de dezembro. Na sexta-feira (30), os bancos não abrirão para o recesso de Ano Novo.  Após o prazo, o funcionamento dos bancos só retornará na segunda-feira, dia 2 de janeiro.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as contas que possuírem o prazo de vencimento durante o recesso das agências bancárias, poderão ser pagas no primeiro dia útil depois do feriado, e sem a cobranças de taxas devido ao atraso.

Uma opção para os dias em que os bancos estiverem fechados é a utilização de caixas eletrônicos. Internet banking, atendimento por telefone, agência dos correios e lotéricas, também são alternativas para o pagamento de contas, boletos e carnês.

Abono Salarial e Fies

Também nessa quinta-feira (29), será o prazo final para aqueles que possuem o direito de sacar o abono salarial PIS/Pasep ano-base 2014 irem até uma agência para a retirada do benefício. No caso dos trabalhadores que possuem Cartão Cidadão com senha, o prazo se estende até sexta-feira (30), podendo  ser retirado em um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal. Lotéricas também são recomendadas para efetuar o saque. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, cerca de 900 mil pessoas que são beneficiados a receber o dinheiro, ainda não foram retirar.

Emitidos a partir do dia 25 de novembro, o prazo para entrega dos Documentos de Regularidade de Matrícula (DRMs) também terminam quinta-feira (29). Os documentos devem ser entregues no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federam como o prazo estipula.

A renovação de contrato para do Fundo Financeiro Estudantil, programa desenvolvido pelo Ministério da Educação que atua no financiamento de cursos superiores privados e pagos, terminará nessa sexta-feira (30).  É importante ressaltar que os contratos do programa devem ser renovados a cada semestre através do Sistema Informatizado do próprio Fies.
Esse processo de renovação, também conhecido como adiantamento, é acompanhado pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), que solicitará a renovação que deverá ser confirmado no sistema SisFies.  O prazo total é de 20 dias para que todos consigam validar as informações do curso e os valores dos semestres.

Fonte: Brasil Econômico - 27/12/2016

556 pessoas já leram essa notícia  

Notícias

Ver mais notícias

Perguntas e Respostas

Ver mais perguntas e respostas