Especialista dá dicas sobre consórcio para compra de automóveis
< Voltar para notícias
624 pessoas já leram essa notícia  

Especialista dá dicas sobre consórcio para compra de automóveis

Publicado em 27/12/2016

Confira seis passos que vão aumentar o seu poder de compra e te ajudar na aquisição do carro dos sonhos por meio do consórcio e seus beneficios

A menor concessão de crédito tem levado muitos brasileiros a buscar o consórcio para aquisição de automóveis. Atualmente ele  se tornou uma das modalidades de financiamento mais procuradas para aqueles que almejam comprar, porém não de imediato. Ocupando a sexta posição no ranking dos produtos financeiros mais procurados na internet, saiba como adquirir um veículo por meio de consórcio em seis passos.

“Um dos principais pontos a favor do consórcio é a não incidência de taxa de juros nas parcelas, o que contribui para diminuir o valor final do veículo e torna o modelo mais atrativo para o consumidor em um cenário econômico desafiador. As contemplações no consórcio Itaú, por exemplo, cresceram 5% em outubro deste ano em relação ao mesmo período de 2015. Esse é um indicativo do bom momento do produto para o consumidor”, afirma Cristiane Magalhães, diretora do Itaú Unibanco.

Planejamento

Desenvolva um planejamento tendo em mente que se está uma carta de crédito, e não somente um veículo. Com isso é importante incluir o valor das parcelas em seu orçamento juntamente das taxas de administração e o fundo de reserva, que possibilita a reposição de uma eventual falta de recursos para crédito. 

Maior poder de negociação

Potencialize o seu poder de negociação. É importante saber que a carta de crédito é o mesmo que um pagamento a vista e que 10% dela pode ser utilizado no pagamento de custos do próprio negócio. O que vira desconto no preço do veículo pode ser utilizado para cobrir despesas como o seguro e a documentação, por exemplo. Sabendo disso, suas chances de entrar em um consenso com os vendedores sobre o preço do veículo serão maiores.

Acelere a contemplação

Para aqueles que desejam efetuar a compra do veículo com mais rapidez e já possuem uma reserva de dinheiro, é possível ofertar lances e agilizar o processo de contemplação. Uma opção para isso pode ser encontrada no consórcio Itaú, que também habilita a utilização da carta de consórcio como ferramenta para aumentar seus lances. Com isso, ocorrerá uma diminuição no valor do crédito a ser liberado no momento da compra do carro.

Acompanhe as variações de preço do carro

Não se esqueça que as parcelas do consórcio também acompanham o preço de novos veículos. Assim, o seu poder de compra será assegurado, mesmo que o processo de contemplação não ocorro instantaneamente após adquirir o consórcio.

Para todos os bolsos

Um dos benefícios e diferenciais oferecidos pelo consórcio, é a diversidade de planos que auxiliam na escolha dos melhores valores de parcela. O consórcio se adequa ao seu orçamento e lhe dá uma previsão de qual o momento mais favorável para o pagamento das parcelas.

Atenção ao contrato

Se atenha as regras de funcionamento do consórcio. É importante o conhecimento das regras do mesmo. Por isso, leia o contrato com atenção e quantas vezes necessário. Simule as condições de operação e tenha acesso a canais que sanem dúvidas sobre o produto ou sobre a instituição escolhida para a aquisição do consórcio. Estar bem informado facilitará a compra do veículo e evitará frustrações futuras.

Fonte: Brasil Econômico - 26/12/2016

624 pessoas já leram essa notícia  

Notícias

Ver mais notícias

Perguntas e Respostas

Ver mais perguntas e respostas