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TV por assinatura perde mais de 100 mil clientes em outubro, diz Anatel
Publicado em 07/12/2015
O Brasil fechou outubro com menos 108 mil clientes de TV por assinatura em relação a setembro, totalizando 19,4 milhões clientes. Na comparação com outubro de 2014, a queda do número de acessos foi de 255,7 mil, segundo dados informados nesta sexta-feira (4) pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
A TV paga tem perdido clientes nos últimos meses por conta do agravamento da desaceleração econômica e da maior concorrência de serviços sob demanda baseados em internet, como Netflix.
O grupo Claro, da mexicana América Móvil, permaneceu na liderança do mercado, com participação de 52% e 10,08 milhões de acessos. O resultado, contudo, representou uma queda de 45,8 mil assinaturas na comparação mensal. Um ano antes, o grupo tinha 10,42 milhões de clientes de TV paga, segundo os dados da agência.
Em segundo lugar ficou operadora de TV via satélite Sky, com fatia de 28,25%, e 5,47 milhões de acessos, baixa de 58,2 mil na mesma base de comparação. Em outubro de 2014, a operadora tinha 5,65 milhões de assinantes.
Em terceiro, com 9,5% do mercado, ficou a Telefônica Brasil, somando 1,83 milhão de assinaturas, com alta de pouco mais de 1 mil acessos em relação a setembro. A Oi, com fatia de 6,02%, aparece em seguida com 1,2 milhão de acessos, baixa de 1,8 mil assinaturas, mas acima do 1,12 milhão de outubro do ano passado.
A tecnologia que mais perdeu acessos entre setembro e outubro foi a de TV digital via satélite (DTH), cuja base teve 146,6 mil clientes a menos em outubro, a 11,44 milhões. Em bases anuais, a tecnologia perdeu 726,3 mil acessos, segundo os dados da Anatel.
A TV paga tem perdido clientes nos últimos meses por conta do agravamento da desaceleração econômica e da maior concorrência de serviços sob demanda baseados em internet, como Netflix.
O grupo Claro, da mexicana América Móvil, permaneceu na liderança do mercado, com participação de 52% e 10,08 milhões de acessos. O resultado, contudo, representou uma queda de 45,8 mil assinaturas na comparação mensal. Um ano antes, o grupo tinha 10,42 milhões de clientes de TV paga, segundo os dados da agência.
Em segundo lugar ficou operadora de TV via satélite Sky, com fatia de 28,25%, e 5,47 milhões de acessos, baixa de 58,2 mil na mesma base de comparação. Em outubro de 2014, a operadora tinha 5,65 milhões de assinantes.
Em terceiro, com 9,5% do mercado, ficou a Telefônica Brasil, somando 1,83 milhão de assinaturas, com alta de pouco mais de 1 mil acessos em relação a setembro. A Oi, com fatia de 6,02%, aparece em seguida com 1,2 milhão de acessos, baixa de 1,8 mil assinaturas, mas acima do 1,12 milhão de outubro do ano passado.
A tecnologia que mais perdeu acessos entre setembro e outubro foi a de TV digital via satélite (DTH), cuja base teve 146,6 mil clientes a menos em outubro, a 11,44 milhões. Em bases anuais, a tecnologia perdeu 726,3 mil acessos, segundo os dados da Anatel.
Fonte: Folha Online - 04/12/2015
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