< Voltar para Tópicos

Posso entrar na justiça?

Autor: Liliana - Anchieta/ES
21/09/2018 | 16:13
Respostas: 1
Solicitei a máquina da cielo em dezembro de 2017 no plano controle para pagar 150 mensais. Em maio descobrir que estavam cobrando 215,00 . Pedidi para cancelar mas só vinheta retirar a máquina quase 2 meses depois. E me cobraram os meses de aluguel referente a esse tempo equivalente segundo eles a 513,00 fui viajar e descobrir que meu nome estava no spc. Pedir uma análise de cobrança indevida e eles não me deram nenhum parecer. Dividir o valor segundo eles que devo em três vezes paguei a primeira prestação dia 14 e até agora nada de retirar meu nome do spc.
Como devo proceder? Se devo vou pagar mas preciso saber o porquê doa valor e Estou perdida e de saco cheio de ligar pra cielo e fica horas no telefone e não resolver nada.

ResponderDenunciar Envie uma Mensagen para Liliana

Respostas

1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
24/09/2018 | 11:03
Eles não poderiam ter lhe cobrado valor superior ao que foi contratado. Como cobraram, foram eles que deram motivo a desistência do contrato.
Eles também não poderiam ter cobrado pelo período após o cancelamento do contrato, no qual, inclusive, você não utilizou o produto ou serviço.
Eles têm que devolver todos os valores cobrados acima do valor contratado em dobro.
Primeiro, faça uma reclamação através do site http://www.consumidor.gov.br
Você pode entrar na justiça contra eles pedindo a devolução dos valores cobrados indevidamente e indenização pelo cadastro indevido no SPC, pois foi cadastrada por uma dívida que era indevida (já tinha cancelado o contrato e tinha valores para serem devolvidos, ou seja, não tinha dívida com eles, mas sim eles tinham dívida com você).


ResponderDenunciarEnvie uma resposta para Lisandro