< Voltar para Tópicos

Perda do cartão

Autor: Cristiane - Rio de Janeiro/RJ
08/07/2018 | 10:51
Respostas: 1
Bom dia! Meu pai estava em um estabelecimento e estava devidamente alcoolizado,alguém do estabelecimento se aproveitou da fragilidade dele para memorarizar a senha do cartão e além disso ele perdeu para facilitar mais ainda. Fizeram compras absurdas e inclusive o nome do estabelecimento aparece 15x na fatura com gastos absurdos,a administradora do cartão tem como abonar essas compras? Ele ainda não pagou. E ele pode botar o estabelecimento na justiça?

ResponderDenunciar Envie uma Mensagen para Cristiane

Respostas

1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
09/07/2018 | 17:53
Logo que se percebe a perda do cartão, deve-se fazer o pedido de bloqueio.
O cartão também deve tomar medidas de segurança quando há atividade anormal com o mesmo com o bloqueio temporário e entrar em contato via telefone com o titular para confirmar que foi ele mesmo que fez as compras.
Neste sentido, tendo em vista que as compras foram totalmente anormais para a utilização do cartão, ele poderia contesta-las judicialmente contra o banco.
Quanto ao estabelecimento, somente se ele tivesse provas (testemunhas) que eles pegaram o cartão e usaram indevidamente.

ResponderDenunciarEnvie uma resposta para Lisandro