< Voltar para Tópicos

Carro de leilão

Autor: Celia - Santo André/SP
31/03/2017 | 11:37
Respostas: 1
Vendi meu comercio e parte do pagamento foi um voyage 2014 1.0 Flex. Somente na hora da assinatura do contrato fui informado que o veiculo era de leilão, na minha ignorancia achei que esse não seria um impeditivo para fazermos o negocio, aceitei o carro como parte do pagamento e pretendia vende-lo tão logo saisse da oficina e dar andamento na minha vida. Na negociação esse veiculo me foi passado por 28 mil, porem estou tentando vender e não estou conseguindo mais do que 18 mil por ele ser de leilão (não sabia dessa desvalorização de 30%p carros de leilao). O veiculo estava na oficina recebendo reparos, pois sofreu sinistro, peguei o carro dia 17/03. Porem o carro tem apresentado problemas e nem a oficina onde ele estava ta requerendo resolver. Me disseram que foi retirado um kit gás do veiculo, mas no doc consta gas/alc/gnv. Não sei o que devo fazer, pensei em fazer um laudo pericial pra facilitar a venda do veiculo, será esse o caminho? Preciso de uma orientação. Não sei se devo levar na delegacia, estou perdido. O que sei é que o rapaz que me passou o carro agiu de má fé. Agora estou sem meu comercio e com um carro todo enrolado e sem conseguir vende-lo. Minha pergunta é: Tem como desfazer o negócio? Ou faze-lo pagar esses 30% da desvalorizaçao do veiculo?

ResponderDenunciar Envie uma Mensagen para Celia

Respostas

1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
31/03/2017 | 17:14
Só ocorre a desvalorização do bem quando ele vai ser vendido em leilão, então muitas vezes ele é vendido por 30% a 50% do valor de mercado.
Por ele ter sido comprado em leilão ele não tem essa desvalorização, vale segundo as condições do próprio automóvel.
Se o veículo apresentou problemas mecânicos que o vendedor não lhe informou e não eram de fácil verificação (vício oculto), neste caso você pode cobrar dele pelo conserto destes problemas.

ResponderDenunciarEnvie uma resposta para Lisandro